Três irmãs



«My Song 5», HAIM.

Musicalmente, as HAIM foram uma das poucas coisas que realmente me surpreenderam em 2013. Composta por três irmãs californianas nascidas entre 86 e 91, a banda não tenta reinventar a roda: Days Are Gone é pop fresco, luminoso, descomprometido e tão afastado quanto possível das sonoridades enlatadas e formatadas que invadem actualmente as frequências das principais rádios. Pelo caminho a banda explora com mestria o imaginário da década de 90 (lembram-se da Shania Twain?), até porque os anos 90 parecem ser cada vez mais os novos anos 80. Esperei em vão que as meninas marcassem presença na última edição do Vodafone Mexefest, mas talvez em 2014 as HAIM pisem o nosso país a convite de algum dos inúmeros festivais de Verão, já que a banda é considerada uma das grandes promessas para o ano que agora começou.

2 comentários:

  1. A tendência para "não estar presente" (porque se está absorvido a registar e, lá está, partilhar o momento) vai ser como a perda de privacidade (voluntária) com que se partilha o quotidiano nas redes sociais: por enquanto, é novidade e tendência. Mas, com o tempo, acho que muita gente vai aperceber-se que terá de haver uma mudança de atitude.
    Quanto ao revivalismo dos anos 90, esse vai começar, em breve. Ainda nestas férias, em conversa, "desenterrei", sem querer, os Ace of Base. Imagine-se. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é exactamente a questão, cara zozô: será a abdicação da privacidade uma tendência passageira ou algo que se instalou definitivamente entre nós? Receio não partilhar do mesmo optimismo. É assustadora a forma como as pessoas se expõem actualmente nas redes sociais.
      Quanto ao resto, tem piada que ainda há umas semanas fiz umas playlists com música dos anos 90 e incluí, obviamente, os Ace of Base! Grandes tempos.

      Eliminar